Tem tempo? Deixe-se «ir».

A minha viagem de sonho virtual: Argentina, Ruta 40 [roteiros de sonho]

Se quer ver todo o post, clique mais abaixo em 'Leia mais...'

Para este fim-de-semana deixo-vos a minha viagem de sonho virtual: «Ruta Nacional 40», a oeste da Argentina, desde Cabo Virgenes [Sul - Km 0], na província de Santa Cruz, o ponto mais austral deste país até à cidade fronteiriça La Quiaca, na província de Jujuy [norte]. De ponta a ponta, a Ruta 40 tem uma extensão superior a 5.000 kms e é paralela à cordilheira dos Andes. Portanto, atravessa a Patagónia argentina em cerca de 2.700 km.


A «Ruta 40» une 11 províncias, cruza 236 pontes, passa por 13 grandes lagos e 18 rios importantes e serve de acesso a 5 patrimónios da humanidade e 20 parques nacionais e reservas naturais, ao longo de 27 enormes cordilheiras.








Curta metragem turística, que percorre a «Ruta Nacional 40».

Sem dúvida, a principal atracção da Rota 40 são as fases menos hospitaleiras do caminho, do ambiente e da atmosfera, as grandes extensões em que a estrada é de cascalho, apesar de já haver alguns milhares de quilómetros pavimentados.

Podem-se percorrer centenas de quilómetros sem uma estação de serviço ou de alojamento tendo apenas como companhia as belas paisagens que são de cortar a respiração.

Alto Rio Senguer

Esquel

Fitz Roy

Cañadón de la Mosca

Lago Nahuel Huapi

Imensidão da rota 40

Glaciar Perito Moreno

San Carlos de Bariloche
Telken

Mapa da Rota 40

Bom fim-de-semana.






Ads 468x60px

Com tecnologia do Blogger.